REGULAMENTO DO PILATES

REGULAMENTO DO PILATES DA ASSOCIAÇÃO DOS EXATORES DO ESTADO
DE MINAS GERAIS – ASSEMINAS.

Art. 1º. As aulas de Pilates serão disponibilizadas para os associados e funcionários da ASSEMINAS; seus dependentes diretos, quais sejam, cônjuge, pais e filhos, e por particulares.

Parágrafo 1º. Considera-se como associado para fins de utilização do Pilates, aquele que tenha contribuído com pelo menos 03 (três) mensalidades até a data da sua inscrição.

Parágrafo 2º. A prioridade para utilização do serviço será para os associados da ASSEMINAS e seus funcionários.

Art. 2º. os alunos interessados em matricular-se no Pilates deverão contatar a ASSEMINAS, através do telefone (31) 3048.6591 ou pelo e-mail fisioterapia@asseminas.org.br e procurar a fisioterapeuta para receber as informações pertinentes ao seu ingresso.

Art. 3º. As turmas de Pilates terão no máximo 3 alunos por aula.

Art. 4º. Antes do primeiro dia de aula, o aluno deve obrigatoriamente apresentar atestado médico, sendo renovado anualmente.

Parágrafo único. Se houver necessidade de avaliações, exames ou consulta com outros profissionais da área de saúde, essa solicitação será feita pela fisioterapeuta.

Art. 5º. Os alunos poderão utilizar a esteira apenas quando a fisioterapeuta estiver presente e sob sua orientação.

Parágrafo único. Para utilização da esteira, o aluno deverá obrigatoriamente preencher um questionário sobre prontidão para atividade física, se responsabilizando pela veracidade das informações prestadas quanto à sua saúde.

Art. 6º. Os valores das mensalidades são os constantes da tabela disponibilizada no endereço eletrônico da ASSEMINAS, http://www.asseminas.org.br/pilates/.

Art. 7º. A mensalidade deve ser paga através de Boleto bancário que será enviado ao endereço cadastrado na ASSEMINAS ou via e-mail.

Parágrafo 1º. O valor pago pelo aluno é pessoal e intransferível e corresponde a um período de trinta dias, não tendo qualquer relação com frequência e assiduidade, de modo que faltas não poderão ser compensadas fora dos limites deste Regulamento, e nem o valor pago poderá ser devolvido.

Parágrafo 2º. Fica imediatamente cancelada a matrícula do aluno que atrasar o pagamento da mensalidade por período superior a um mês.

Art. 8º. Quando o aluno se ausentar por uma ou mais aulas no mesmo mês, a reposição poderá ser feita em dia e horário diferentes dos seus, dentro de um prazo máximo de 15 dias após a sua ausência, conforme a disponibilidade, sendo imprescindível que a fisioterapeuta seja comunicada com antecedência mínima de 24 horas.

Parágrafo 1º. Caso o aluno não compareça à atividade agendada por mais de uma vez no mês, sem justificativa, nem a desmarque com antecedência mínima de 24 sem horas, poderá ter sua vaga destinada a outro usuário previamente inscrito em lista de espera.

Parágrafo 2º. O aluno tem o direito a suspender suas atividades, em decorrência de férias ou quaisquer outros motivos, em até no máximo um mês, sem perder o direito a vaga no dia e horário de aula de sua preferência, desde que avise com antecedência mínima de 15 dias.

Parágrafo 3º. Após esse prazo, o aluno deverá manter o pagamento em dia para conservar sua vaga no dia e horário de preferência.

Art. 9º. É obrigação do aluno alimentar-se de modo equilibrado antes de realizar as atividades, evitando mal-estar e baixo rendimento nas aulas.

Parágrafo único. De modo algum, será permitido o consumo de bebidas e alimentos na sala de Pilates.

Art. 10º. O aluno em hipótese alguma poderá contrariar a orientação da fisioterapeuta, bem como de sua própria condição física, primando-se pela sua saúde e melhor desempenho.

Art. 11º. O aluno deverá estar com roupas condizentes com as atividades físicas e ficar descalço ou com meias próprias à atividade, sendo proibido o uso de calçados no tatame.

Art. 12º. O aluno com idade inferior a dezoito anos precisará de autorização dos responsáveis para a realização de atividades físicas.

Art. 13º. Buscando zelar por seus princípios, a Asseminas reserva-se no direito de não renovar a matrícula dos alunos que transgredirem as normas.

Art. 14º. Os casos omissos serão resolvidos pela fisioterapeuta responsável e pelo Diretor Presidente da ASSEMINAS.

Art. 15º. O presente Regimento Interno entra em vigor a partir de 1º de Agosto de 2015.

 

Belo Horizonte, 30 de Maio de 2015.

Regulamento aprovado pela Diretoria Executiva e pelo Conselho Fiscal da ASSEMINAS em Reunião realizada em 26/05/2015

Diretoria Executiva:
Diretor Presidente: Luiz Antônio Soares
Diretor Vice-Presidente: Ranniere Siqueira Dantas
Diretor Administrativo: Rogério Flávio Vieira Fonseca
Diretor Administrativo Adjunto: Márcio Humberto Pizzo
Diretor Financeiro: Elias Jorge Neto
Diretor Financeiro Adjunto: Rosangela Claret Ferrão
Diretor Social: Gerfeson Souza Rêgo
Diretor Social Adjunto: Maria Inês Gazzinelli de Lima
Conselho Fiscal:
Conselheiro: João Messias Ferreira Rodrigues
Conselheiro: Moacyr Pereira Guimarães
Conselheiro: Marcelo Augusto Farah Dias
Suplente: Carlos André Maia Coelho
Suplente Gustavo Mameluque
Suplente: José Melo Franco Gomes